Dicas: Redes de Bate-papo IRC

Algo extremamente recomendado para momentos de excitação com solidão.. é procurar pessoas que estejam assim também. Um momento bom para conhecer outras pessoas e fazer amizades que normalmente voce nao faria.

Uma forma gostosa de conhecer gente nova é usar um recurso que está disponível desde os primórdios da internet.. as redes de bate-papo IRC. Com o passar dos tempo as redes foram sendo injustamente trocadas por sites como o bate-papo uol. Injustamente pois esses sites pouco oferenciam para que queria conversar com diversas pessoas ao mesmo tempo. Mas vamos lá:

Como acesso uma rede dessas?
PASSO 1: Voce vai precisar instalar um programa chamado mIRC (clique AQUI para baixar) que é o mais popular entre os programas de bate-papo.
PASSO 2: Voce vai precisar saber onde as pessoas se reunem pois existem varios pontos de conexao pelo mundo e queremos só os brasileiros. Para isso abra o programa e clique no icone do rainho que fica no canto superior da tela.  O local onde as pessoas se conectam chama-se virtuallife. Para adiciona-lo basta seguir a tela abaixo:

PASSO 3: após adicionar o virtuallife.. é preciso definir um apelido. Segue a tela de exemplo:


Acesso a rede, mas e agora?cade todo mundo?
Após conectar a rede, verá uma tela branca cheia de avisos que a propria rede virtualife dá para seus usuarios. Nessa tela é possivel digitar comandos.. e agora daremos um comando para entrar em um determinado canal. Canal são salas onde pode encontrar uma serie de pessoas, bem parecido com as telas dos sites, pois essas foram copiadas do mirc:  

Digite o comando e aperte ENTER para entrar no canal

Conversando com pessoas em particular:
Na tela acima voce ve como seria um canal #brasil. As pessoas falam e todos do canal leem. Agora para falar em particlar basta clicar duas vezes no nome da pessoa na lista de pessoas do canal. 

Abaixo uma tela que explica bem o programa:


Esperamos que gostem pois é um verdadeiro ponto de encontro de pessoas interessantes!
Para saber mais:
- Acesse o site do programa: http://www.mirc.com/

Nenhum comentário: