Dica: tire dúvidas do ANAL.. aprenda!


É grosso. Vai machucar?
O diâmetro exagerado traz mais desconforto na penetração e pode machucar. Por isso, para a prática, tem que haver uma lubrificação adequada e deve ser feita a dilatação da musculatura da região com ajuda dos dedos. O ideal é chegar até o terceiro dedo, antes da penetração definitiva com o pênis. Sem esses cuidados, pode-se ferir no local: O diâmetro exagerado do pênis pode provocar a laceração/ruptura do músculo que reverte o canal anal. Uma ferida pequena, mas extremamente dolorosa, com cicatrização difícil que pode perdurar por anos.




A prática  causa hemorroida?
Nem poderia, na verdade é uma idéia ben errada. É o oposto. Inclusive, a dilatação desse tecido elástico do canal anal é terapêutica. Com a devida prescrição, um método de introdução funciona como tratamento contra a hemorroida. O importante para corrigir a hemorroida é recolocar as veias no interior do canal anal e o movimento de introdução do pênis pode ajudar. Lembrando que o tratamento precisa de acompanhamento médico e de que nada deve ser feito à revelia do paciente. A necessidade de um tratamento não deve também ser usada como desculpa.




Qualquer produto lubrifica?
De valor ao seu corpo, não convém arriscar com nada que não seja próprio para a aplicação no local. Composições químicas variam muito e a pessoa precisa se deter ao fato de que aquele produto entrará em contato com a pele do canal anal e do reto, áreas sensíveis e muito peculiares do corpo. Produtos neutros, adequados para qualquer outra região, não necessariamente são neutros para a região anal. Ou seja, não improvise! Se quer agradar, não de bobeira e pesquise antes pelos produtos e tenha alguns em sua casa. Já as mulheres pode andar com 1 potinho na bolsa. 

Nenhum comentário: