Dica: na dúvida, melhor perguntas

Visitante do Pará pergunta: minha mulher diz ter alergia a esperma. Existe isso? 

A alergia é causada por uma proteína existente no fluído seminal e, não especificamente, pelo espermatozoide. Os sintomas podem ser: vômitos, diarreia, erupções cutâneas e inúmeras reações alérgicas. Além disso, alguns médicos acreditam que casos não explicados de infertilidade podem ter como origem a alergia ao esperma. Há um consenso médico de que a melhor maneira de evitar a alergia é com o uso da camisinha. Porém, para as mulheres que desejam engravidar o contraceptivo é um grande problema. Pela idade de vocês, parece que essa não é a questão. Nem tampouco, o problema deve ser recente, a não ser que tenham se unido há pouco tempo. Independente desses aspectos, o fato é que você, caro leitor, não se adapta ao uso da camisinha.
Há casos em que o preconceito ao uso, provoca resultados negativos durante a transa. Mas, tem homens que reclamam da perda da sensibilidade, têm sensação de calor, pressão e alteração no prazer, por não sentir a umidade e a textura vaginal. 
Uma boa medida é verificar o tipo de camisinha em uso, por exemplo, se o tamanho está de acordo com o tamanho do pênis. Uma camisinha apertada reduz o fluxo sanguíneo e provoca a perda eretiva. As mais finas, auxiliam na sensibilidade.

Nenhum comentário: