Artigo: Orgasmo ???


Muitas meninas perguntam: “como é que eu sei se cheguei MESMO lá?” E você? Já passou por essa experiência? Se esse é o seu caso (ou de alguém que você conhece), confira agora algumas respostas que podem ajudar a entender melhor o que rola no nosso corpo nessa hora H.

 
Será que eu tive um orgasmo? Como eu identifico isso?
É só observar o seguinte: quando a gente chega ao orgasmo (e pode até ser que você já tenha chegado, sabia?) a sensação que dá é de contrações na vagina e no clitóris, um certo formigamento na região, além de arrepios por outras partes do corpo. É uma delícia, mas muita menina acha pouco. Sabe por quê? Porque a gente escuta tanta coisa sobre o orgasmo (que a menina fica louca, que tem vontade de gritar, que perde a noção de tudo, que sai um monte de líquido da vagina, que faz isso, que faz aquilo...) e, quando ele acontece, a gente acha que não foi. Mas pode ter sido... Que tal comemorar? 

Senti uma coisa diferente outro dia: senti meu corpo quente, minhas pernas meio moles, e esses sintomas dizem que é do orgasmo. Foi mesmo? 

Pode ter sido orgasmo sim! Não dá muito para a gente descrever como é, pois cada pessoa sente de um jeito. O que dá pra dizer é que orgasmo é uma sensação muito forte, tipo um pico de prazer, que leva alguns segundos e depois dá uma gostosa sensação de relaxamento. Tem gente que fala que sente um formigamento na região da vagina, uma espécie de “perda dos sentidos”, um “sei lá o quê”. Ou seja, as descrições variam e algumas são mirabolantes. Só mesmo você tentando encontrar a sua! 

Quando ele me toca com o dedo, sinto uma contração na vagina... O que é? 

Isso é uma reação de prazer. Significa que o seu corpo está recebendo um toque prazeroso e que está entendendo esse estímulo como algo erótico. Se a sensação for muuuito intensa, pode ser até que você está perto do orgasmo. 

Por que é que tanta garota tem dificuldade para chegar ao orgasmo? 

Por várias razões, mas principalmente porque nada funciona direito se a cabeça não estiver OK. Ou seja: a menina precisa estar despreocupada e, ao mesmo tempo, bem ligada no clima erótico para que as carícias abram caminho para o prazer e o orgasmo. Medos, ansiedade, questões emocionais, cobranças e preocupações são fatais a esse clima erótico e, em conseqüência, à obtenção do orgasmo. A dica é: o ideal é relaxar, se dedicar à descoberta de pontos de prazer (sozinha ou a dois) e deixar as coisas acontecerem naturalmente.

Fonte: Enviado por um leitor
Autoria: Laura Muller





Nenhum comentário: