ARtigo: Sexo.. ELAS querem, assim ó!


Nos últimos anos pesquisas revelaram que um grande número de mulheres está cada vez mais próxima de suas próprias preferências sexuais e não tanto mais ligadas às preferências do outro.
O que muito tem mostrado é que estas mulheres cada vez menos se interessam por homens tipo 'macho man', que se mostram fortes e silenciosos. Ao contrário, as mulheres hoje estão valorizando homens que as fazem se sentir bem tanto emocionalmente quanto sexualmente.

O que elas querem na cama?

Sabemos que um bom amante é aquele que tem a habilidade de satisfazer as necessidades emocionais de sua companheira. Mas para um relacionamento ficar excitante ou, pelo menos interessante, é essencial criar possibilidades para uma exploração das atividades sexuais.
Ressalto então alguns pontos para reflexão com o objetivo de se tornar um amante especial (sensível)

1º) Seja sensual como é sexual. Para a maioria das mulheres o carinho trocado nos jogos sexuais que você pode ver apenas como uma simples maneira de iniciar sua companheira para o sexo, pode ser tão satisfatório quanto o momento da penetração.


2º) Use o toque físico para mostrar afeição, tanto quanto para mostrar seu interesse sexual. Um abraço ou um beijo não precisa ser necessariamente uma preliminar para a cama, mas pode mostrar simplesmente que você tem afeição e se importa com a sua companheira.


3º) Não se sinta ameaçado se sua excitação diminuir durante o ato sexual, relaxe e converse por um tempo, é uma situação natural, as mulheres preferem participar e ajudar no declínio da ansiedade.

4º) Não se esqueça do 'depois', do finalmente, é tão importante quanto o início. Você não precisa fazer muito, um carinho e algumas palavras amorosas são essenciais. Nunca vire direto para o lado e caia no sono ou saia logo da cama, dê continuidade na intimidade que compartilhou.


5º) Não invente novas atividades sexuais como desafio - algo apenas para testar você - mas deve escolher algo novo como possível fonte de prazer. O verdadeiro fracasso é quando você está fazendo algo sem obter nenhum prazer. Seja guiado pelo instinto. Uma experiência não é necessariamente boa porque é nova. Se você realmente não estiver inclinado a fazer algo, não tente. Se ainda fizer e não gostar, não repita.

6º) Se o sexo tem sido algo como fator de desapontamento, será melhor não tentar expandir sua vida sexual. Sexo pode prover apenas um limite de sensações e o que vai além disso, para a maioria das pessoas, é a qualidade do relacionamento envolvido.


7º) As mulheres normalmente aceitam e tentam lidar com as dificuldades sexuais encontradas pelos homens, o que na verdade os tornam mais humanos, vulneráveis e mais fáceis de serem amados. Se por acaso você se coloca sempre pronto para o sexo, inevitavelmente se sentirá 'fracassado' em situações difíceis, negando ajuda e, com isso, pode estar deixando de desfrutar do apoio feminino necessário no momento.

8º) Sexo é desfrutar dos prazeres que seu corpo pode lhe proporcionar, dos prazeres proporcionados pelo corpo do outro e a companhia e intimidade compartilhada entre duas pessoas. É se entregar no ato, interagindo com emoções, sentimentos e necessidades, levando sempre em consideração o equilíbrio mútuo.

Nenhum comentário: