Artigo: um pouco sobre o orgasmo FEMININO

 - A dificuldade de chegar ao orgasmo tem na ansiedade um de seus mais ferrenhos vilões, pois a mesma torna a sensação do prazer uma obrigação, o que impede de sua realização.
 - Os casais muitas vezes almejam chegar ao orgasmo ao mesmo tempo, o que nem sempre é possível, entretanto alguns casais (numa melhor sintonia e relaxamento ), conseguem tamanho grau de compatibilidade que a sensação imediata do orgasmo provoca a cumplicidade do gozo, fazendo com que os dois sintam ao mesmo tempo.

 - Assistir ao orgasmo do parceiro é sempre muito estimulante, o orgasmo simultâneo consagra a cumplicidade e o prazer ganha uma intensidade indescritível. Mas, para os casais que esta simultaneidade não acontece, a sensação de provocar o gozo no outro é um estimulo muito grande no relacionamento pessoal e sexual.
 - O parceiro nem sempre sabe o que é mais gostoso e agradável para você, portanto não se prive de comunicar-lhe com gestos ou mesmo com palavras.

 - Os casais precisam estar menos atentos ao desempenho do outro e mais atentos ao próprio desempenho, muitas vezes a expectativa de não chegar a sentir o orgasmo causa uma frustração enorme, exatamente porque inibe o gozo, muitas vezes frustrado, no momento preciso em que iria acontecer. Não force o orgasmo, ele virá espontaneamente, desde que haja um relaxamento alicerçado na sensação do prazer. Sinta mais seu corpo em cada movimento e pense menos.


 - O orgasmo pode ser entendido como a máxima sensação do desejo sexual, o fato de o mesmo não ocorrer simultaneamente não deve ser classificado em categorias, como sendo de menor valor. O orgasmo mesmo quando você o provoca estimulando-se, é tão grande e importante quanto com o parceiro, na relação tem a aprovação do outro, o que por si só é mais prazeroso, não necessariamente mais intenso. A masturbação é uma excelente forma de conhecer melhor o seu corpo, explore seu corpo.. treine-o.

 - Se você não consegue chegar ao orgasmo simultâneo, não se aborreça, muito pelo contrário o fato de poder sentir a excitação do outro até seu orgasmo, facilita maior aproximação e intimidade. Se você normalmente chega ao orgasmo com o parceiro, aproveite para se entregar num gozo especial de difícil descrição. O importante é estar disponível e relaxada para a obtenção de um prazer intenso e constante. Faça seu parceiro apreciar os detalhes do seu corpo após o orgasmo, é importante.

 - Faça-o perceber a intensidade do prazer que está sentindo. Não tenha medo de seus desejos, busque o prazer com determinação e doçura, ele virá com uma intensidade que você não pode imaginar. Solte-se, o prazer é um direito seu, lícito e compensador. Não deixe que seu parceiro desista ou não se preocupe com seu orgasmo. Entre os homens o problema muitas vezes é inverso, alguns adorariam ter dificuldade para chegar lá, sem medo de ejacular antes do orgasmos da parceira.

Nenhum comentário: