Artigo: elas querem falar sobre o PAU

Qual o tamanho normal do pênis? Existe uma média no Brasil?

A média está entre 12 centímetros e 15 centímetros em estado ereto. O tamanho depende de diversos fatores, como raça e tamanho da pessoa. Com relação ao que é “normal” ou não, podemos considerar que abaixo de 6 centímetros em estado ereto pode ser considerado um problema. Contudo, mesmo assim é possível proporcionar prazer à mulher, isso porque a zona de prazer fica na entrada da vagina.


Meu pênis é torto. É um problema que pode ser tratado? Interfere?
Nunca é absolutamente reto e a curvatura pode ou não ser um problema, depende do grau, da direção, se existe a presença de dor ou a impossibilidade de penetração. A curvatura, conhecida como doença de Peyronie, pode ser congênita, ou adquirida ao longo do tempo. Tem casos complexos, existe pênis com mais de 90º de curvatura para o lado ou espiral. O tratamento é cirúrgico.


Pênis quebra? O que fazer nesses casos?
Quebra. Existe fratura de pênis. Ocorre normalmente durante a relação e o quadro clínico é o barulho, seguido de dor súbita e hematoma. Geralmente acontece quando a mulher está por cima durante a transa. O indicado é ir direto para um hospital e procurar um urologista para realizar a cirurgia corretiva. Poucos casos desses não foi revertido por médicos, mas é um caso complicado e com pós operatório lento e difícil. Melhor mesmo é a prevenção. 


Como higienizar o pênis corretamente? O que a limpeza errada pode acarretar?
Limpar toda a superfície, inclusive a parte que fica coberta quando ele está flácido. Evite ficar mais de 24 horas sem limpeza. Os pacientes não operados de fimose precisam tomar mais cuidados porque a área escondida pela pele costuma acumular secreção e causar inflamação. Em casos muito graves de descuido é possível desenvolver câncer e o tratamento seria a cirurgia e até amputação.


O tamanho pode diminuir com o avanço da idade?
Não existe essa relação com a idade. O pênis só pode diminuir por consequências de cirurgia de câncer de próstata ou pélvico. Não há com o que se preocupar porque ele ficará sempre com o mesmo tamanho que já tem. Também não acredito em técnicas para o aumento, aqui no blog acreditamos que o ideal é buscar técnicas para aprender a usa-lo sempre melhor. 

Nenhum comentário: