Artigo: a ejaculação feminina


A ejaculação que para a grande maioria das pessoas é uma exclusividade masculina, também pode ser alcançada pelas mulheres. Esse fenômeno acontece quando a mulher expele uma grande quantidade de líquido, que muitas vezes é confundido com a urina, como será descrito abaixo. Durante o processo a mulher sente uma onda de prazer muito forte, algumas descrevem como a coisa mais excitante que já experimentaram na vida. 
O assunto é polêmico, mas uma parte expressiva da comunidade científica já reconhece a existência da ejaculação feminina. As divergências ficam por conta da utilização do termo "ejaculação" (emissão de líquido em jatos), considerado inadequado pois na mulher a coisa não acontece bem assim. É preciso entender que a palavra ejaculação é, nesse caso, usada em sentido figurado. 
Outro aspecto a ser considerado é que nem toda mulher ejacula, embora todas estejam aptas para tal, e mesmo as que ejaculam não o fazem sempre. 
O certo é que algumas mulheres acabam liberando, sim, um líquido depois do orgasmo, e em quantidade até maior que a do sêmen (de 15 a 200 ml), podendo molhar bastante o lençol. É um líquido claro, às vezes leitoso, outras vezes transparente, ralo e geralmente inodoro, produzido nas glândulas de Skene. Não tem nada a ver com o líquido que lubrifica a vagina, permitindo a penetração, pois nesse caso seria produzido no início da relação sexual e não no auge do orgasmo. 

Nenhum comentário: