Artigo: as lésbicas tem + orgasmos

Pesquisadores do Instituto Kinsey para Pesquisa sobre Sexo, Gênero e Reprodução da Universidade de Indiana, em Bloomington (EUA), descobriram que lésbicas têm orgasmos mais frequentemente que mulheres heterossexuais.

Eles analisaram as respostas de 2.850 solteiros estadunidenses em questionários online. Os homens, tanto homo quanto heterossexuais, foram os que relataram chegarem ao êxtase mais vezes. A pesquisa foi patrocinada pela empresa de namoro online Match.com, embora os participantes não sejam necessariamente usuários do site.
Os participantes tinham idades entre 21 e mais de 80 anos. Os homens relataram ter um orgasmo durante o sexo com um parceiro familiarizado com 22,2% mais freqüência do que as mulheres. Porém, mulheres lésbicas disseram ter alcançado o clímax durante o sexo com 13,1% mais freqüência do que as heterossexuais. Os resultados foram publicados no Journal of Sexual Medicine.


Seus dados mostraram quase nenhuma diferença entre a freqüência do orgasmo relatado por homens heterossexuais e homossexuais – 85,5% e 84,7%, respectivamente. Já as mulheres heterossexuais disseram passarem pela experiência 61,6% das vezes, enquanto os números das mulheres homossexuais chegam a 74,7%.
Para Garcia, a descoberta surpreendente está entre os homens e mulheres bissexuais. Em comparação com outros homens, homens bissexuais relataram uma taxa de orgasmo menor, embora não de forma significativa, de 77,6%. Mulheres bissexuais também relataram uma taxa mais baixa – 58% – do que outras mulheres. A razão para tais índices “permanece incerta”, afirma Garcia. Segundo ele, os dados reforçam a necessidade de obter mais informações sobre a saúde de minorias sexuais.

Nenhum comentário: