Dicas: Como conduzir um bom papo


Sempre escrevemos recomendando ferramentas de papo na net para conhecer encontros para sexo casual. E isso funciona bastante. Ultimamente estamos recebendo pedidos de pessoas que perceberam que para conseguir bons encontros na net, é preciso saber bater papo. Segue algumas pequenas dicas para conseguir hipnotizar as garotas(os)

1 O poder da palavra SIM. 
Diga sim. Mesmo que você considere que há erros no que foi afirmado, se o seu interesse for manter a conversação fluindo (para mais tarde poder voltar a este ponto numa abordagem mais positiva), rejeite a tentação de negar ou corrigir (que leva a outra pessoa a cruzar os braços, fechar a cara e começar a se defender, e não à continuidade do desenrolar), e procure encontrar algo de positivo para dizer a seguir, com foco nos pontos em comum e relacionado ao que foi dito – mas cuidado para não confirmar, sem querer, que concorda com o ponto que você rejeita.





2. Acrescente algo. 
Não pare no Sim, diga “Sim, e…”, e aí acrescente algum elemento novo à conversa. Um exemplo favorável, um caso que confirme o seu ponto de vista, uma exceção curiosa, uma hipótese, uma dúvida… não importa. Uma conversa que flui não é um protocolo rígido em que uma parte apresenta e a outra confirma ou nega, mas sim uma construção contínua em que ambas as partes acrescentam elementos, que individualmente não precisam ser relevantes (nem curiosos, engraçados, etc.), mas sim conduzir ao ponto que se busca discutir.






3. Pergunte menos, afirme mais. 
Uma conversação saudável não é um interrogatório, e enquanto você estiver criando as condições para chegar à parte objetiva da negociação, é positivo evitar fazer perguntas diretas que forcem a pessoa a expor algo específico ou literalmente fugir de uma questão que preferem não responder no momento. Para obter fatos, uma alternativa é começar contando algo sobre a sua própria situação, e depois acrescentar sua questão de forma ampla, tipo “e vocês lá, como lidam com isso?”

Um complemento importante às 3 regras acima é essencial para quem se sente inseguro em conversações sem estrutura formal: assim nos palcos como nos diálogos, não existe uma forma certa unificada de prosseguir, e as pessoas que conversam de maneira natural tratam eventuais erros e dificuldades de comunicação como um assunto a mais, usando-os como oportunidade para enriquecer e tornar mais pessoal a conversa.

Imite-os, e você acabará se tornando um deles!





Nenhum comentário: