Artigo: ANAL... tirando + algumas dúvidas


Por que os homens gostam tanto de sexo anal?
É justamente a relutância de algumas mulheres em aceitar o sexo anal que desperta a curiosidade dos homens. E tem a questão fetiche: a posição de dominação masculina é outro fator que contribui para a preferência deles. Além disso, o ânus é um orifício mais apertado que a vagina, e por isso a sensação do sexo anal é diferente da sensação do sexo vaginal. O ideal é manter o sexo anal sempre como algo a ser conquistado, algo que não ocorrerá o tempo todo e ele só ganhará se agradar e muito a sua parceira. Isso para não banalizar algo que a principio só gera orgasmo nele. 

Sexo anal pode causar câncer?
Sabe-se que alguns casos de câncer do canal anal estão relacionados ao HPV. O HPV é uma doença sexualmente transmissível causada por vírus. Ao fazer sexo anal sem camisinha, este vírus pode causar uma infecção na região anal. Em longo prazo, podem aparecer pequenas feridas decorrentes da infecção. Em alguns casos, se não for tratado, esse problema pode evoluir para um quadro de câncer. Para evitar qualquer tipo de problema é essencial usar preservativo e muito lubrificante à base de água. Mas a maior parte dos casos de câncer do reto e do canal anal não tem ligação com a prática sexual.


O ânus pode se alargar depois de fazer sexo anal?
Não. A abertura do ânus é controlada por um músculo chamado esfíncter, que relaxa ou se contrai conforme a necessidade. O esfíncter não perde a força por causa do sexo anal. A única possibilidade de “alargamento” do ânus é caso o músculo se rompa, mas a prática de sexo anal não causa rompimento. Isso, assim como a dúvida de cima é geralmente inventado por algumas religiões para manter os casais longe da pratica do sexo anal. Isso porque alguns pastores acreditam que a pratica acaba com o respeito entre o casal. Hoje em dia já se sabe que as pessoas buscam fora de casa tudo que não conseguem dentro de casa.

Nenhum comentário: