Artigo: Gritos durante o orgasmo


No momento do orgasmo, há aquelas que necessitam se expressar de maneiras que vão além do corporal. Algumas gemem, dão gargalhadas, gritam ou até falam palavrões. Sexólogos dizem que algumas clientes chegam a reclamar de fortes dores de cabeça. Isso acontece com as mulheres que apresentam dificuldades para atingir o orgasmo. Elas exercem um grau de tensão tão grande que depois que a sensação de relaxamento passa, a dor de cabeça começa.
Fatores como estado de humor e as condições físicas e do relacionamento influenciam as reações na hora do orgasmo. Sendo assim, existe o que é mais comum para cada pessoa e não algo generalizado.


Organicamente, podemos dizer que o orgasmo é uma fase de estresse físico: a pressão vai 200X140 mmHg, a frequência cardíaca pode ultrapassar 200 batimentos por minuto, a pessoa entra em estado ofegante (falta de ar e respiração rápida), sente suor, calor e alta contração muscular.
Os bicos dos seios ficam enrugados, como se a mulher estivesse com frio, o rosto fica bem avermelhado, e os pequenos e grandes lábios ficam avermelhados e inchados, por causa da concentração de sangue. Há também casos de mulheres que chegam a chorar ao atingir o orgasmo. Essa reação se deve à intensidade causada pelo ápice do prazer. É um momento tão ‘agudo’ que desperta os sentidos como um todo. 

Raramente o choro está relacionado a algum sentimento mal resolvido ou trauma, porém, as lágrimas são mais comuns em mulheres que têm dificuldades em desejar ou ter o orgasmo. O choro vai depender do que o orgasmo representa para esta mulher. Ela pode se lembrar de uma parceria anterior que não existe mais, por exemplo. Mas acredito que a pessoa que passou por algum trauma dificilmente sente prazer. Entre os fatores que influenciam positivamente na conquista do orgasmo estão o autoconhecimento e ter uma boa relação com o próprio corpo. Nesta lista as necessidades de respeitar as próprias fantasias, não ter vergonha de realizá-las e admirar o parceiro.

Nenhum comentário: