Artigo: anal? Entenda o anus



O ânus
A abertura externa do canal anal, rico em vasos sanguíneos e terminações nervosas que fazem dele inacreditavelmente receptivo a toque, excitação, e vibração. Para algumas pessoas, a estimulação externa do ânus é tudo que eles precisam para experimentar o intenso prazer anal. A própria abertura pode ser uma de nossas zonas erógenas mais sensuais.

Os esfincter
No tecido que cerca a abertura anal estão dois conjuntos de músculos: os esfíncteres anais. O esfíncter externo que é mais próximo à abertura é controlado pelo sistema nervoso central. Quando você tenta "se segurar" para evitar uma evacuação intestinal, você está usando seu músculo do esfíncter externo. Com a prática, você pode aprender controlar voluntariamente o esfíncter externo e fazê-lo relaxar em vez de contrair. O esfíncter interno é controlado pelo sistema nervoso autônomo que também controla as funções corporais involuntárias como sua respiração. Este músculo habitualmente reage por reflexo, e a maioria das pessoas normalmente não controla sua função; porém, os esfíncteres externo e interno se sobrepõem e podem trabalhar juntos. A regra básica é que quanto mais atenção que você prestar aos esfíncteres, mais fácil será relaxá-los. Porque os dois músculos trabalham em conjunto, quando um relaxa, o outro também relaxa.



O reto que não é reto
Mais internamente, após o canal anal, o reto ocupa aproximadamente os próximos 12 centímmetros. O reto é composto de dobras soltas de tecido liso e macio, que é especialmente susceptível a pressão e penetração. O reto tem uma tremenda habilidade para se expandir e pode ser mais espaçoso que o canal anal. O reto não é um tubo reto, mas com curvas suaves. A parte mais baixa do reto inclina-se ligeiramente para o umbigo por várias polegadas, então se encurva de volta em direção a espinha, então se curva novamente para o umbigo. É crucial ter noção disso antes que você ponha qualquer objeto mais comprido que um dedo dentro do seu ânus ou de outra pessoa. Estas curvas fazem parte da razão pela qual uma penetração anal lenta e paciente é tão importante.

Fim da viagem: cólon
Atrás do reto está o cólon. O cólon não serve para nenhuma função sexual específica, e a maioria das pessoas nunca vai além do reto durante penetração anal. Porém, eu menciono isto por uma razão importante: o cólon, ao contrário do reto, é onde são armazenadas fezes. Elas passam ao reto quando você esta pronto para ter uma evacuação intestinal. Uma vez você foi ao banheiro, não deveria restar nenhuma quantidade significativa de fezes no seu reto.

Nenhum comentário: