Artigo: algumas dúvidas do ANAL

O sexo anal vai sempre doer?
Não deveria. Se ocorrer dor em todas as relações, é sinal de que algo está errado. A especialista afirma que tomar certos cuidados evita a dor, como o uso de lubrificantes e estar com o corpo relaxado, sem tensões. O casal deve estar em sintonia e confortável com a situação, garantindo o prazer do ato para as duas partes, afirma a ginecologistas. No caso das mulheres, a relação anal tende a ser mais dolorosa porque a região não tem a mesma elasticidade da vagina. Faça seu parceiro entender que não é como nos filmes e que você não é como as moças dos filmes.





HIV O risco é maior?
Sim. O sexo anal é considerado como um dos modos mais frequentes de se contrair o vírus HIV, causador da Aids. O líquido seminal de uma pessoa soropositivo carrega grande quantidade de carga viral (HIV), e durante o ato podem ocorrer microfissuras na região do ânus e reto, facilitando a contaminação, diz o urologistas. Além disso, na relação anal é possível contrair qualquer tipo de DST, como HPV, gonorreia, clamídia, herpes e hepatite C. Por isso, mesmo na relação anal o mais importante é usar camisinha, que alem da proteção auxilia com a lubrificação. 





Corre o risco de engravidar?
Não. A penetração no sexo anal vai abranger parte do canal anal e do reto (a porção final do intestino), que são duas regiões que fazem ligação com o intestino grosso (cólon) no corpo humano. No caso do sexo vaginal, a penetração ocorre pela vagina que é o canal diretamente ligado aos órgãos reprodutores femininos, como útero, trompas de falópio e ovários - local onde o pênis deposita os espermatozoides na relação sexual. A chance de gravidez é nula, pois o intestino não tem nenhuma comunicação com os órgãos reprodutores femininos, que é onde ocorre a fecundação do óvulo e espermatozoide.




Eu devo fazer?
Por aqui estimulamos ao máximo que as pessoas experimentem novas sensações. Mas ao mesmo tempo é importante que toda experiencia seja segura, não deve fazer com qualquer pessoa. Fazer porque o namorado quer muito, ou porque a ex dele fazia não são bons motivos e por isso podem levar a um resultado ruim. Algumas experiencias nós do blog entendemos como 'prêmios', algo que deva ser conquistado..  merecido. Se a pergunta é devido a uma experiencia ruim no passado, a dica é dar novas chances e tentar arrumar o que não foi bem feito na vez passada. 



Nenhum comentário: