Artigo: sexo anal é melhor sem dúvidas



É mais fácil pegar AIDS por sexo anal? 
Sim, pois a prática gera microtraumatismos na mucosa retal (revestimento interno) que servem como porta de entrada para o vírus. Pois isso é recomendado usar sempre camisinha, ou conhecer extremamente bem a pesssoa com quem agente transa. Até chegar no anal, muito já se passou então sempre atenta.


Têm mais chances de ter hemorróidas? 
Não. Esses quadros são consequências de mau funcionamento intestinal. Mas atenção: quem já apresenta fissuras ou está no período de inflamação da hemorróida pode sentir bastante dor durante o sexo anal. É melhor evitar. Alguns grupos religiosos criaram essa lenda por considerar a pratica extremamente pecaminosa. Pior que está difícil de se desfazer desse boato. 


Alta frequencia é prejudicial à saúde? 
Se for praticado com delicadeza - e respeitando as normas de higiene e utilização de preservativo - não é prejudicial à saúde. O uso da camisinha é indispensável. Acreditamos que é importante não banalizar a pratica, considerar algo a ser conquistado. Visto dessa forma o momento é melhor valorizado e melhora o relacionamento de uma forma geral. 

É preciso fazer uma lavagem no reto antes de praticar sexo anal? 
A higiene externa com água e sabonete é importante. Já a interna - chamada "enema" - é opcional. Há artigo especifico, mas pode pesquisar pelo termo 'chuca' que encontrará até produtos para ajuda-la a se preparar melhor. 


Sexo anal muda a atividade intestinal? 
Esse ato sexual não interfere no hábito intestinal nem nos movimentos peristálticos (que ocorrem dentro do intestino). É a dúvida mais enviada até nós. Na verdade não se sente muita diferença ao final da transa, a não ser a cara de garoto realizado do seu namorado / noivo. Converse bastante com ele antes de sair sugerindo algo, quanto mais desencana estiver, melhor será para os dois.

Nenhum comentário: