Artigo: preciso melhorar na cama, mas como?


O sexo não é uma obrigação
O primeiro passo para desfrutar plenamente do sexo é entender a forma com que o vemos e nos relacionamos com ele. Esta atividade não deve ser vista como uma obrigação para dar prazer ao outro, o sexo é um encontro, uma atividade que nos dá prazer, que deve ser desfrutada, se não a vê desta forma é importante que analise o que leva a senti-lo como uma obrigação, assim será mais fácil descobrir o que está acontecendo.



A mente e a imaginação
A imaginação é importante, imaginar uma forma diferente de propor esse encontro erótico com seu companheiro(a), usar uma peça de roupa que estimule os sentidos, um acessório sexual que faça voar a nossa mente. O sexo não deve ser visto como algo rígido e cheio de normas, é sempre uma experimentação entre você e essa pessoa, enquanto esse espírito existir vai conseguir desfrutar mais do sexo com seu companheiro(a).



Teste diferentes posições
Se for mulher e tiver dificuldade de chegar ao orgasmo há posições que poderiam lhe ajudar, estimulando mais as suas zonas íntimas e conseguindo que atinja mais facilmente o ponto máximo de prazer. O importante é que você não se frustre e não fique focada nesta dificuldade, pois ao contrário de te ajudar, ela vai te encher de tensão tornando mais difícil desfrutar do encontro sexual. Se sente que tem um problema não hesite em procurar um especialista.



Fale a respeito do que gosta
Como perante qualquer dificuldade, conversar é sempre importante, e isso inclui também falar sobre sexo. Se há algo de que você gosta especialmente na cama ou se sente que seu companheiro(a) não consegue fazer exatamente isso que lhe enlouquece é importante agir como guia, cada casal é diferente e cada encontro também, o importante é que essa pessoa saiba do que você gosta e como conseguir levar você até esse ponto.



Estimule os sentidos
A vista, o tato, o olfato, todos estes sentidos têm um papel importante no encontro sexual, por isso é importante que tente estimulá-los. Uma peça de roupa íntima que sabe que seu companheiro gosta, são pequenos detalhes que fazem com que você consiga desfrutar muito mais do sexo com seu companheiro(a); pense neles e use-os novamente como uma ferramenta a seu favor. Faça tapar os olhos e brinque com os sentidos dele. 



Os complexos do lado de fora do quarto
Cada um é fisicamente como é, com nossas qualidades e defeitos, e isso não pode ser um impedimento para desfrutar do sexo. Ame-se e aceite-se como é e lembre-se que a sensualidade é uma combinação de elementos, entre eles a atitude, proponha-se como premissa tentar manter sempre essa sensualidade viva, sem complexo nenhum. Trate de deixar fora do quarto tambem todos tabus e preconceitos sexuais. Lembre-se que ninguem precisa saber da sua vida ali. 



Brinque e desfrute sem julgar
Novamente o sexo não é apenas físico, envolve também as emoções, por isso é importante brincar com o outro, estimulá-lo, provocá-lo, estabelecer uma linguagem íntima de sedução e desfrutar de cada encontro como é sem elevar demais os níveis de exigência. Criticar seu parceiro no âmbito sexual fará com que os encontros sejam cada vez mais escassos e menos satisfatórios. Abandone julgamentos e tabus e entregasse ao prazer das coisas. 



Procure ajuda
Se não conseguir relaxar, se não puder aplicar nenhum destes conselhos ou se o fez sem obter resultados, chegou a hora de procurar ajuda e consultar um especialista, pois a meta final é voltar a desfrutar do sexo plenamente, e só um expert poderá determinar se há um problema de base, por isso abra sua cabeça e não tenha medo de se deixar avaliar.

Nenhum comentário: