Artigo: + algumas dúvidas sobre ANAL


É possível engravidar?
Não, pois não há comunicação direta do ânus com o útero. Engravidar só é possível através da penetração vaginal. A gravidez só ocorre se o esperma for depositado na vagina e conseguir passar pelo útero até as trompas, onde se encontra o óvulo da mulher. Mas, a penetração não deve, de maneira nenhuma, ser feita sem o uso de preservativo, mesmo que seja em parceria fixa. A região têm bactérias que contaminam a uretra e o pênis, podendo passar para a próstata, que vai dar uma doença de difícil tratamento.

Sexo anal é falta de higiene?
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A prática do sexo anal é a mesma coisa que praticar sexo oral ou vaginal. É preciso que seja respeitadas as orientações do uso de preservativo e sempre, mesmo após o uso deste, lavar o pênis antes de penetrar na vagina. É necessário manter higiene com água e sabonete na região do ânus, e principalmente o uso do preservativo. E quanto à higienização interna é opcional, mas não recomendada pelos médicos.

Qual a importância dos lubrificantes?
O ânus não tem lubrificação própria como a vagina, que se lubrifica quando a mulher está excitada. O ânus foi feito ‘para sair’ e não ‘para entrar’, portanto, precisa de ajuda para entrar qualquer coisa. Porém, os lubrificantes precisam ser a base de água para não corroer a mucosa anal, como acontece com a vaselina, e também não pode ser a saliva, pois desta forma se leva bactérias da saliva para o ânus. Xilocaína, como muitos usam, nem pensar, pois é anestésico.

Nenhum comentário: