Artigo: to solteira, não sei porque


Para mudar o status de solteira para “em um relacionamento sério”, primeiro é preciso saber o motivo pelo qual você ainda não encontrou alguém especial. Para ajudá-la na tarefa, separamos cinco possíveis razões.  

Encontrar não é prioridade: você pensa sobre namoro aqui e ali, mas não está saindo com ninguém. Gasta seu tempo pensando em trabalho e se diz muito ocupada para os relacionamentos. Se conheceu um cara incrível e passaria horas e dias ao lado dele, que tal colocar as demais atividades em segundo plano?


Acha não ser merecedora: você pensa que as únicas pessoas que merecem um grande amor já o encontraram. “Ela é tão bonita e agradável que merece um bom homem”, mas acontece que você também, só precisa acreditar e saber o que tem para oferecer. Aprenda a mostrar suas qualidades. Valorize-se mulher.


Esta à procura de qualidades em um homem e não em um relacionamento: pare de fazer uma lista interminável de características necessárias para encontrar o homem perfeito. O importante é o relacionamento. Se apegar a um ou outro defeito pode no fundo indicar um medo profundo de relacionamentos. Se atente.


Expectativas erradas: você criou uma imagem em sua mente de como o namoro deve ser. Talvez sejam metas pessoais, mas isso limita as experiências que pode viver. Não se prepare para decepções antes mesmo de viver um grande amor. Permita que ele seja humano, e não príncipe de desenhos animados, cresça. 


Não sabe o que procura: se você busca um homem atlético, vá para a academia, se gosta de intelectuais, faça parte do clube de livros. Saber o que está procurando é fundamental para encontrar. Se desprenda um pouco dos rótulos, se costuma ficar com os "fortões".. experimente também os "tímidos", não se limite. 


Medo de errar: pense que senão der certo, ao menos você aprende  o suficiente para que o próximo relacionamento seja melhor. Você pode até encontrar o homem da sua vida, mas senão tiver tido alguns tropeços pode não ter experiencia de vida para "segurar" esse homem da sua vida. Pense nisso. Não há aprendizado sem erros.

Nenhum comentário: