Artigos: Tenho mais vontade doq ele.. e agora?


Medicamentos
O uso de medicamentos, por exemplo, para hipertensão, diabetes, enxaqueca e antidepressivos e ansiolíticos podem diminuir o desejo sexual, dificultar a ereção e o orgasmo.
Então o que fazer? Nunca pare seu tratamento, mas converse com seu médico sobre a possibilidade de trocar por outras drogas mais modernas, que possam ocasionar menos comprometimento na esfera sexual.
Se for tratamentos prolongados e não for possível alterar o remédio dialogue sempre e nunca pare de tentar brincadeiras alternativas como material de sex shop e afins. Para casos extremos há cuecas com pênis.

Estresse
O estresse e o excesso de atividades também podem interferir no desejo sexual. Se num casal um tem um ritmo alucinante de vida e o outro mais tranqüilo, poderá haver um descompasso no desejo sexual. Não podemos esquecer que o hormônio masculino - a testosterona é um forte estímulo ao desejo e é constante no homem, enquanto a mulher passa por oscilações hormonais mensais que podem interferir no desejo sexual. No lado comportamental e preciso ver se mágoas do passado estão interferindo no desejo sexual. Uma terapia de casal pode ajudar a limpar essa 'lixeira emocional'.


Receita básica
Mas além disso, há uma receita básica, pensar em sexo, quem não pensa em sexo e não fantasia costuma ter seu desejo diminuído. Se existe o interesse de resgatar o desejo, façam coisas agradáveis que faziam no tempo de namoro, seja no aspecto de lazer, como no aspecto sexual. Nesses casos a pessoa que tem seu desejo mais constante pode pensar: "Vou ter que estimular o outro e ficar sem satisfação?" A masturbação e o uso de alguns acessórios sexuais podem ajudar a satisfazer esse parceiro (a) mais desejoso (a) e estimular a relação. Se não estou a fim, devo fazer sexo para agradar o outro? 


Ceder ou a idéia de sacrifício não devem estar associadas à sexualidade. Esse desejo pode e deve ser estimulado com prazer, criatividade, visando o desejo, mas não um sacrifício.

E trair, pode ser uma saída para quem tem um desejo mais constante? Sim, mas antes é preciso tentar ao máximo alternativas. Acreditamos que é possível separar sexo de sentimento, ter o sexo de forma pratica. Importante é que façamos sexo casual deixando bem claro onde se quer chegar com aquilo tudo. Permitir traição também é algo que as vezes reascende a libido dele, mesmo com risco de perder o marido/namorado. 

Nenhum comentário: