Artigo: dúvidas sobre lubrificantes


Quando devo usar?
São indicados para facilitar a penetração de brinquedos eróticos e até mesmo para masturbação. A penetração pode ser dolorosa quando a mulher não apresenta lubrificação natural, causando desconforto, dor e em casos até sangramentos.

Qual é o melhor?
Dentre os mais comuns estão os lubrificantes à base de petróleo, à base de óleo, à base de água e à base de silicone. As principais diferenças estão na capacidade de manchar tecidos, causar irritação e até mesmo romper o látex do preservativo. Possuem diferenças também quanto à coloração, aroma e sabor. Os melhores são os à base de água e silicone, pois não interferem com o látex da camisinha e raramente causam irritação.

Posso ter alguma alergia?
Sim, dependendo da substância utilizada em sua formulação. Evite utilizar outras substâncias como cremes, gel, cosméticos que não sejam para uso específico na região genital. Caso ocorra a alergia, é preciso suspender o uso imediatamente, lavar a região com água corrente e abundante e procurar o médico o quanto antes. Não é aconselhável fazer automedicação, pois o remédio errado pode agravar o quadro.

Nenhum comentário: