Artigos: mitos sobre sexo ANAL


Provoca fissuras e hemorróidas
O sexo anal, se praticado de maneira errada, ou seja, sem o relaxamento esfincteriano e a lubrificação devida pode provocar fissuras. Quando ocorre uma penetração com os músculos dos esfíncteres contraídos, pode ocorrer trauma com ruptura de fibras musculares, gerando dor ou sangramento. Nem mesmo a hemorróida é motivo para evitar a prática. Porém, as inflamadas podem ser as causas mais comuns de desconforto durante o sexo.


homem que gosta de anal é gay
Mito! Muitos homens têm prazer anal e pedem para suas parceiras introduzirem o dedo, vibradores e fazerem sexo anal. A diferença é que quando é homossexual, deseja que tudo isso seja feito por um homem. Além disso, nem todo gay gosta de ser passivo, ou seja, tem muito gay que não curte prazer anal. Há tambêm bisexuais que praticam sexo anal com homens de forma apenas carnal. Nessa situação há apenas o prazer sexual envolvido e nenhum tipo de relacionamento ou caricias amorosas.

Sexo anal afrouxa as pregas anais
Sexo anal deve ser prazeroso, a pessoa tem de estar com o esfíncter relaxado. Nos casos de estupro ou introdução de acessórios de grosso calibre no ânus, de forma violenta, sempre há lesões de maior ou menor grau. Se experiências traumáticas como estas forem repetitivas, ocorrerá lesão grave e permanente dos músculos levando à perda de fezes de forma involuntária. Mas estes casos são raros e criados por exageros extremos.


Sexo anal dói
Sexo anal bem feito é como o sexo vaginal bem feito. Tem de haver lubrificação e relaxamento da musculatura, de forma que ambos sintam prazer. Como o ânus é uma região muito inervada, pode levar à dor. Quando ocorre qualquer possibilidade de penetração ocorre uma contração dos músculos locais como se fosse uma defesa para a não penetração. Haverá dor se os parceiros não esperarem até que estes músculos relaxem. Este relaxamento, depende da cumplicidade, confiança e do carinho. É preciso ter paciência e calma...

Nenhum comentário: