Artigo: como ir bem no primeiro sexo do casal


Primeiro o início: esquecer-se do passado  e se concentrar no presente. Se enquanto está com essa nova pessoa pensa constantemente em como beijava seu ex, em como lhe acariciava, etc., dificilmente conseguirá se ligar a essa nova pessoa. Ao desfrutar das sensações e do prazer que este novo encontro completamente em branco gera, é como um livro aberto, pronto(a) para aprender como fazer. Cada um tem um estilo, um jeito e até ser bom ou ruim em algo irá variar. Acaba sendo muita coisa nova, por isso foco no presente. 

Ainda que tenha muito tempo sem sexo, ainda que esta nova pessoa enlouqueça você de vontade, ainda que esteja à beira do desespero para ir imediatamente ao coito, veja tudo com calma. Quando chegar o momento da intimidade, não se lance direto ao ponto, concentre-se nos jogos preliminares para descobrir o que gosta e tente obter o máximo prazer do encontro. Jogue, explore, prove e saboreie antes de passar à penetração. Quanto ao ritmo aplique o justo equilíbrio, nem muito rápido nem muito lento, opte por um ponto médio em que ambos desfrutem.

É normal que os primeiros encontros sejam incômodos: o sexo com alguém novo implica revelar seu corpo novamente, descobrir o quê e como gosta, além dos nervos que muitas vezes ambos têm, junto com a vontade e o desejo, porque somos humanos. Enfim, o recomendável é não se estressar muito e não se preocupar muito. Se  algumas coisas que deveriam ser sensuais saem de maneira estranha, ria e relaxe, passe ao seguinte ponto e simplesmente desfrute do que está ocorrendo sem pretender ser uma bomba sexual.


Escolha o convencional. Muitas vezes procuramos impressionar durante a primeira vez com alguém novo, mas esquecemos que o jogo pode dar errado. Estão se conhecendo no plano íntimo, por isso nada de invenções, de posições sexuais rebuscadas ou de práticas que possam ser incômodas para o outro. Se gostarem nos primeiros encontros, depois será possível passar desse ponto da experimentação e de mostrar quanto sabem de sexo, mas lembre-se que é algo gradual.


E por último, mas não menos importante: ser honesto. Não finja prazer quando não está sentindo, não minta a respeito do que te encantou quando não foi assim, não diga que esse movimento lhe parece genial se não sente nada.
Se a primeira vez não for um sucesso isso não indica que não terão outras oportunidades, a compenetração sexual surge aos poucos, e no futuro ficará difícil mudar algo que já aceitou ou declarou gostar inicialmente.

Nenhum comentário: