Artigo: entenda a Vagina


A vagina não é o que você vê. A vagina é um órgão interno. Para obter o melhor desempenho de cada uma, você tem que dedicar um pouco de amor e atenção a todas. Tranque a porta do quarto, tire os sapatos e pegue um espelho de mão. Ao abrir os grandes lábios, um conjunto de lábios finos — chamados pequenos lábios — irá se revelar. Eles são cheios de vasos sanguíneos, terminações nervosas e glândulas secretoras. Elas liberam secreções que ajudam a separar os lábios vaginais e a facilitar a penetração.
Separando os pequenos lábios, você irá ao encontro das glândulas de Bartholin, que são microscópicas. Elas estão localizadas nos dois lados da sua abertura vaginal. Quando você se excita, essas glândulas também lubrificam a parte externa do canal vaginal.
Seu centro de lazer mora no clitóris. Ele é uma soberba protuberância rosa, do tamanho da ponta de um lápis, e está lá só para seu prazer. E o dito-cujo é "nervoso" — concentram-se ali umas 8 mil terminações nervosas, o maior número encontrado em todo o corpo e o dobro da quantidade da glande do pênis de um homem.
Essa sensibilidade louca na região você já deve conhecer. O que não sabe é que o clitóris tem pernas. Nós vemos apenas a cabeça do clitóris, mas ele tem um corpo em forma de quadrilátero e duas pernas (chamadas crura) que chegam a 3 cm dentro da vagina, logo abaixo do monte de Vênus e em linha reta com o ponto G. Isso dá ao clitóris um incrível e profundo alcance sexual.

Nenhum comentário: