Artigo: silicone, colocar ou nao?


Escolha um especialista habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Afinal, o médico que tem esse título estudou vários anos e é expert em operar, e isso aumenta as chances do resultado ficar impecável. Em tempo: para se certificar, faça a busca no site da SBCP (www.cirurgiaplastica.org.br) usando o nome do cirurgião escolhido.
     
Fale com quem já foi operada pelo médico. Essas opinões são ótimas referências do trabalho e até do comportamento do especialista antes, durante e depois do procedimento. E se a pessoa for sua amiga, melhor ainda.
     
Certifique-se de que o hospital é bem equipado. Ele deve ter unidade de terapia intensiva, sala de recuperação anestésica e centros de esterilização e de cuidados gerais. Assim, a paciente fica mais protegida caso ocorra alguma complicação durante o procedimento.
     
Desconfie se o preço for baixo demais e você só for apresentada ao médico no dia da operação. Apesar do preço não ser parâmetro para dizer se o cirurgião é bom ou não, uma cirurgia tão complexa não pode custar menos do que R$ 2 mil. E quanto ao relacionamento médico-paciente, ele deve ser feito desde a primeira consulta e continuar até o retorno do pós-operatório.
     
Esqueça o implante da moda, da famosa ou da sua amiga. Converse com o cirurgião sobre o modelo ideal para você. Para garantir a harmonia, na hora de escolher o volume, a consistência e o formato da prótese é preciso levar em consideração não só o desejo pessoal, mas também o tipo físico e até a textura da pele.

Nenhum comentário: