Artigo: entenda o sexo Karezza


A palavra deriva do italiano carezza (carícia), idéia é aumentar o vínculo entre o casal através das carícias intensas e da prolongação do prazer durante o encontro sexual. Assim como no sexo tântrico, propõe desfrutar plenamente do ato sem pensar no final. O importante é satisfazer o nosso parceiro(a) mas prolongando ao máximo os preliminares e fazendo que, chegado o momento da penetração, não se perca a intimidade e o contato. 
Não há pressa, o encontro não tem um limite de tempo pelo que ambos podem se dedicar a desfrutar plenamente. A masturbação em casal  é um aspeto importante no Karezza, mas deve-se lembrar de manter um ritmo lento que permita o verdadeiro prazer de cada sensação. Uma vez que, a meta não é alcançar o orgasmo rapidamente, pode-se ir pouco a pouco desfrutando de todos os estímulos. O sexo oral, os abraços longos, os beijos intensos, a estimulação em cada ponto do corpo que produz excitação, é completamente válida neste tipo de encontros. Manter uma respiração sincronizada e tentar tocar-se sempre mutuamente são duas chaves importantes a seguir.
Os gemidos de prazer são sempre bem-vindos, mas na medida do possível convém evitar as palavras e concentrar-se nas sensações. Levem a cabo esta prática durante pelo menos 20 minutos antes do coito, uma vez chegado o momento da penetração lembrem-se de manter o ritmo e o contato através das carícias.

Nenhum comentário: