Artigo: sexo oral - algumas dúvidas - parte 1

Estamos sempre abertos a ajudar com dúvidas, sempre que tiver um nos mande pelo e-mail na lateral direita. Importante é aprender logo e volta a praticar com tranquilidade.


Quais doenças podem ser transmitidas no oral?
Sem proteção, tanto quem faz quanto quem recebe esta sujeito a contrair DST. As mais comuns são HPV e herpes, que são transmitidas pelo simples contato da pele. As doenças genitais podem ser transmitidas para a boca e vice-versa, exemplo: pessoa com herpes labial pode transmitir a doença para os genitais, e uma pessoa com herpes genital pode transmitir a doença para os lábios de seu parceiro. Além de HPV e herpes, outras como clamídia, gonorreia, sífilis, hepatite e AIDS podem ser transmitidas pelo contato com o sêmen, líquido pré-ejaculatório e lubrificação vaginal.


Como devo me proteger de doenças ao praticar sexo oral?
Coloque o preservativo no pênis ereto. Nos sex shops existem diversas opções de preservativos com sabor e também sem lubrificante, que podem ser mais confortáveis para o sexo oral. Não existe um produto específico que resolva a proteção para sexo oral na mulher. Mas pode-se usar o preservativo masculino cortado: basta tirar o anel da base da camisinha, cortar no sentido do comprimento e cobrir a vulva. Outra opção são os filmes plásticos usados na cozinha. Use um pedaço suficiente para cobrir a vulva e tome cuidado com perfurações (caso de usar piercing ou aparelho nos dentes).


Como devo me preparar para o sexo oral?
Nada além da higiene normal dos órgãos genitais. A depilação pode ajudar a aumentar a sensibilidade e deixar o sexo mais agradável tanto para quem faz quanto para quem recebe. Mas os pelos também têm a função de proteger a região genital de infecções, então a depilação não deve ser feita pensando apenas na questão estética. Tanto a vagina quanto o pênis têm cheiros característicos e que não precisam ser disfarçados. Os odores genitais, aliás, podem ser atrativos sexualmente. Se os cheiros forem desagradáveis, procure um médico, pode ser sinal de infecção.


Posso usar bala mentolada ou algo para dar um gostinho?
Alimentos podem dar um toque diferente ao sexo oral, e as balas de menta proporcionam uma sensação geladinha surpreendente. Mas também podem provocar alergias e irritações na região genital. Se você quiser incrementar o sexo oral, dê preferência aos produtos eróticos à venda em sex shops. Eles foram desenvolvidos e testados para serem usados na vagina e no pênis. Existem géis de diversos sabores e com efeitos diferentes: que esfriam, esquentam e até dão a sensação de vibração.


É possível chegar ao orgasmo com sexo oral?
Sim, é possível, e para muitas mulheres inclusive é mais fácil chegar ao orgasmo com sexo oral do que com sexo vaginal. Isso porque, no sexo oral, o homem pode estimular o clitóris diretamente e de diversas formas, com a língua e com os lábios. Os homens também podem alcançar o orgasmo com sexo oral, porque a glande é bastante sensível e fonte de muito prazer. Se isso ocorrer não encare como descontrole e sim valorize o prazer que você provoca nele. De um tempo para ele se recuperar e deixe claro que voce ainda quer continuar.


Nenhum comentário: