Artigo: um pouco sobre o sexo Tantrico

O sexo tântrico tem muitas particularidades que o diferenciam do sexo convencional, conhecido por nós. A começar que a ejaculação é uma consequência que fica em segundo plano na prática do sexo tântrico. O verdadeiro propósito é a profunda interação entre os envolvidos, que necessita fundamentalmente de uma grande concentração entre os mesmos. Todos os cinco sentidos devem ser estimulados, para desta forma haver o prazer do orgasmo, até chegar ao ponto principal, culminando no clímax do ato.

O prazer extremo, ou hiperorgasmo como é conhecido, exige muito para ser alcançado. Isto porque consiste primeiramente em o homem segurar a sua ejaculação ao máximo, o mais prolongadamente possível. Para isto, existe uma série de exercícios para conseguir controlar a ejaculação. O mais usual é o de segurar a orgasmo no ápice do ato sexual, evitando que chegue a ejacular.
Além dos exercícios para o homem controlar sua ejaculação, também existem técnicas para a mulher, para que esta consiga excitar ainda mais seu parceiro no ato sexual. O pompoarismo é a arte que treina a musculatura da vagina, tornando capaz de se contrair ou relaxar, de acordo com o preparo e concentração da mulher. Os músculos da vagina se contraem e dão impulsos elétricos que chegam até o cérebro, aumentando ainda mais o prazer.
No sexo tântrico, dependendo do nível de concentração e preparo dos praticantes, no que diz respeito ao domínio das técnicas, o ato pode durar de quatro a seis horas seguidas, entre muitos orgasmos durante a relação e o hiperorgasmo combinado entre o homem e a mulher.
O sexo começa bem antes do ato propriamente dito. Ele valoriza ao extremo o que chamamos de preliminares, que vai desde a ambientação do local, como iluminação, música, aromatização (lembrando que o tantra visa aguçar cada um dos cinco sentidos), até chegar ao contato entre os parceiros.
Outra particularidade é a posição da mulher em relação ao homem. Esta é tida como deusa, o que faz com que conduza na maioria das vezes a situação. O sexo tântrico é uma relação que depende extremamente de concentração entre os envolvidos e pode ser uma experiência única na vida de um casal, que procura aguçar unicamente a sensibilidade para um nível maior de prazer e erotismo.

Nenhum comentário: