Artigo: sexo e seus mitos


A vagina se alarga quando a mulher tem muitas relações sexuais.
Mito: Quando a mulher está excitada, os músculos de sua vagina relaxam, inicia-se o processo de lubrificação natural e o canal empurra o colo do útero para cima para que haja mais espaço para a penetração. Ou seja, o organismo feminino se adapta para que a penetração seja confortável para a mulher. Quando o processo acaba, tudo volta ao normal.

Usar duas camisinhas é mais seguro.
Mito: Quando se usa duas camisinhas, há, naturalmente, uma fricção entre elas, que “raspam” constantemente uma na outra, fazendo com que a probabilidade de rasgarem seja muito maior. Troque a ideia maluca pelo uso de um lubrificante e não terá problema com camisinhas estourando. Depois de um tempo o lubrificante da camisinha pode acabar sendo insuficiente. De preferencia aos lubrificantes a base de agua. 

Homens são mais promíscuos que mulheres.
Verdade: A verdade é que as mulheres podem ser tão ou mais promíscuas que os homens, todavia não são honestas quanto a isso. Muitas mulheres têm vergonha em responder com sinceridade às pesquisas sobre sexualidade por conta de fatores culturais, o que faz parecer com que homens são mais promíscuos. Não se apegue a velhos conceitos, o mundo tem mudado muito rapido. 

Só é possível engravidar  com ejacula dentro da vagina. 
Verdade: Se o homem ejacular em qualquer região perto da vagina (como coxas e até mesmo ânus), há o risco de gravidez, pois o sêmen pode “escorrer” e fecundar os óvulos. Além disso, o líquido responsável pela lubrificação natural do homem que é emitido antes e durante a penetração também contém espermatozóides e também pode provocar uma gravidez.

Nenhum comentário: