Artigo: mais dúvidas sobre a ejaculação feminina


1. De onde vem o líquido?
O líquido ejaculado é produzido pelas glândulas parauretrais que se localizam ao longo da parede vaginal, ao redor da uretra. A glândula parauretral é envolvida por um tecido erétil que é estimulado quando bem tocado. Quando o clímax é atingido, o líquido produzido pela glândula é expelido através da abertura uretral, e não pela vagina. Muitas vezes o casal nem percebe o ocorrido, apenas a lubrificação maior é que se nota. 



2. Que tipo estímulo leva a ejacular?
O estímulo ritmado do clitóris e do ponto G, na entrada da vagina. No momento que antecede a ejaculação, a sensação se assemelha muito à vontade de fazer xixi. Talvez por este motivo muitas mulheres "travam" a ejaculação por medo ou vergonha, com receio de "urinar" no pênis do companheiro ou nas mãos da companheira. O estímulo provocado pelos dedos parece ser bem mais efetivo do que a penetração peniana pura e simples.



3. Ajuda a lubrificar a vagina?
O líquido ejaculado nada têm a ver com a lubrificação vaginal. A lubrificação é feita antes do orgasmo, no início do processo de excitação, e é produzida pelas glândulas de Bartholin, localizadas na entrada da vagina. A ejaculação acontece no clímax do ato sexual e seu líquido é liberado através do canal da uretra. Claro que ajuda quando esse liquido se espalha sobre o pênis dele. Mas melhor não confundir os líquidos. 



4. Por que é tão desconhecida?
O preconceito e a desinformação são os principais fatores que empurram a ejaculação feminina para dentro do armário. Sabendo de sua existência, as mulheres que nunca experimentaram a ejaculação poderiam buscá-la com maior freqüência, apesar da liberação de líquido não ser absolutamente necessária para o orgasmo (mas, sem dúvida, a ejaculação poderia aumentar esse prazer). Então, garotas, literalmente, mãos a obra!!!!!!

Nenhum comentário: