Dica: etiqueta sexual.. respostas as dúvidas - parte 3

É comum ter dúvidas, e é melhor perguntar e pesquisar do que perder um bom relacionamento ou um bom parceiro sexual por besteiras. Segue a nossa ajuda para algumas dúvidas frequentes

A mulher deve avisar que está menstruada antes de ir para a cama?
Se o casal tem intimidade, sim. Basta dizer que está menstruada, sem rodeios. Se for a primeira vez com o parceiro, basta adiar o encontro.  Caso o parceiro já esteja muito embalado nas vontades, basta dizer algo como "hum, mas hoje essa brincadeira não pode ir muito longe". Se ele não entender, deixa para lá.

É correto fingir orgasmo?
Não. O sexo pede sinceridade. Ao tentar fingir, a mulher ainda dá espaço à possibilidade de estragar tudo. É que, se não representar bem, o parceiro acaba percebendo a tentativa de enganá-lo. Venhamos e convenhamos, a situação seria péssima. Caso a relação sexual não esteja excitante, que tal guiar o outro pelo seu corpo? O prazer pode vir logo em seguida. A ideia de que o homem não exige o orgasmo feminino é uma coisa do passado e não representa a maioria.


Posso comentar com o/a atual sobre uma fantasia que coloquei em prática com um/uma ex-namorado/a?
Não, ex é passado e, portanto, não deve ser mencionado. Caso contrário, pode acabar com o tesão do/a companheiro/a. Quem quer concretizar uma fantasia deve dizer, sem acrescentar a informação de que a praticou com alguém. Vale um pouco de empatia (capacidade de se colocar no lugar do outro antes de dizer algo)

O que fazer quando ele perde a ereção?
Esqueça a ideia de que as mulheres têm de dizer que isso é normal, acontece. Ar de piedade também deve ficar de fora. O melhor é manter a naturalidade. O homem não precisa falar nada. “Justificar é muito pior.” Se for importante ao relacionamento afetivo, pode acrescentar que teve um dia cansativo, mas quer continuar a curtir o momento. “Pode brincar, usar a língua, dedo, vibrador. Não valorizar tanto o pênis pode fazer o casal sair ganhando e é frequente o homem acabe tendo uma ereção”. Paciência.

Quem deve levar as camisinhas?
Quem acha que levar camisinha é obrigação do homem está para lá de enganado. A saúde tem de vir em primeiro lugar. “Se o fulano quiser dar uma de esperto dizendo que esqueceu, a mulher fala que tem e resolve a situação”. Portanto, carregar preservativo na bolsa é extremamente válido e importante para a segurança. Ideal é carregar mais de um e não esqueça de ficar atento a data de validade. 


Se o parceiro/a está fazendo muito barulho, o que fazer?
Peça para fazer menos barulho, sem constrangimento. Melhor isso do que sair do quarto sabendo que todos ouviram o que estavam fazendo, certo? Experimente uma outra hora colocar um mp3 player em um determinado volume e saia do quarto. As vezes parece que todos conseguem ouvir, mas é coisa da nossa cabeça. Sexo é algo natural, não contenha gemidos por algo que é saudável de fazer.



Nenhum comentário: