Dicas: sobre relacionamentos - parte 1

Essa semana a maior parte de e-mails recebidos foram sobre dúvidas no relacionamentos. Reunimos algumas dicas para você prolongar o deixar seu relacionamento mais gostoso. Apenas aplique sem grandes alardes ao parceiro e em algumas semanas vai sentir o efeito..


Um casal = 2 pessoas.
Essa máxima tem duas aplicações: primeiro, você não pode se esquecer de que, agora, vocês estão juntos – ou seja, não existe mais “eu” e “você”, existe o “nós”. Então nada de ter crises de egocentrismo e nem atitudes egoístas, isso certamente vai destruir seu relacionamento. A segunda aplicação cabe àquele(a) melhor amigo(a) seu que está grudado(a) em você o tempo todo – especialmente se for uma amiga do homem ou um amigo da mulher. Ninguém se sente confortável com um(a) “bff” pendurado(a) no pescoço do(a) seu(sua) parceiro(a) – porque quem deveria estar pendurado(a) no pescoço dele(a) é você! Cuidado, pra não deixar que essa sua amizade afete seu relacionamento.


Se pensar em trair, termine.
A infidelidade é uma das sensações mais doloridas que o ser humano pode experimentar (quem já foi traído sabe bem disso) – a não ser que vocês vivam um relacionamento aberto e ambos estejam de acordo com isso. É claro que ter vontades e fantasiar um pouco sobre outras pessoas é perfeitamente normal, mas isso não significa que você vá consumar o fato. Se o desejo de consumá-lo for realmente maior do que a importância que você dá ao seu relacionamento, termine antes de fazê-lo. Já para casados, considere em ter uma conversa sobre apimentar a relação, não jogue fora um relacionamento bom e cheio de historias  apenas por sexo.



Um time e não adversários.
Parece um pouco óbvio, mas tem muitos casais que falham nesse quesito. A partir do momento que vocês estão comprometidos um com o outro, vocês formam uma equipe e, como acontece em qualquer time esportivo, se há competição demais dentro da própria equipe, provavelmente o resultado será uma derrota. Vocês podem, naturalmente, ter opiniões diferentes com relação a assuntos diversos, mas não podem deixar que isso tome conta de vocês e se transforme em ofensas e críticas desnecessárias. Um bom pensamento é que você precisam aprender a acompanhar a mudança nas ideias do outro, e não ser um espelho chato que aponta e impede essas mudanças.


Aprendam a discutir.
Talvez essa seja a regra mais importante de todas. Como disse na regra acima, vocês podem ter opiniões diferentes, mas precisam saber como expô-las e como defender seu ponto de vista sem atacar e ofender o outro. O ideal é que vocês sempre conversem a respeito de suas divergências e, depois que cada um ceder um pouquinho, encontrem uma solução que pode não ser a ideal para nenhum dos dois, mas que será a mais adequada para vocês como casal. Em um certo ponto da conversa tente pensar se é realmente tão importante assim estar certo sobre algo. Se até aquele ponto você não se fez entender, melhor dar uma pausa. Ria um pouco da situação e continue só dias depois.


Satisfaça as necessidades do parceiro(a)
Se você não o fizer, vai aparecer alguém que vai. Entre os maiores medos nessa hora é o de algo que você não tenha gostado o outro queira passar a fazer o tempo todo. Isso só irá acontecer se você se silenciar após ter feito algo. Tente frases como "foi bom, mas próxima vez vou querer gozar outra vez antes" ou "adorei o fetishe, mas poderíamos fazer só algumas vezes né..  para nao estragar a brincadeira". E se causar algum tipo de dor, avise o parceiro. A idéia é que se ajustem para uma forma que os dois sintam prazer. Na hora pode seguir, mas nao dispense o papo depois do gozo, no banho talvez.

Nenhum comentário: