Artigo: ANAL... tirando algumas dúvidas

É possível sentir prazer com sexo anal?
É possível, e há mulheres que alcançam o orgasmo com penetração anal. Para o sexo anal ser prazeroso para a mulher, é importante que seja feito sem pressa e com muito cuidado. O parceiro deve começar introduzindo o dedo no ânus, usando bastante lubrificante, para o relaxamento do esfíncter. Ela deve estar relaxada e confiante antes da penetração. Ao mesmo tempo em que acontece a penetração anal o parceiro deve estimular seu clitóris, ou a mulher mesmo pode se masturbar. Uma posição recomendada é a “colher”, em que a mulher fica deitada de lado e de costas para seu parceiro. Esta posição costuma ser mais confortável para a mulher do que a popular “cachorrinho”.


Posso contrair doenças fazendo sexo anal?
As chances fazendo sem proteção são grandes. O ânus é uma região muito contaminada, e essas bactérias são nocivas quando em contato com outras áreas do corpo. Além disso, a mucosa do reto é muito absorvente. Podem acontecer infecções e diversas doenças sexualmente transmissíveis (DST), tanto em quem penetra quanto em quem é penetrado. Para evitar doenças, o uso do preservativo é imprescindível, bem como lubrificante à base de água, que mantém a camisinha em bom estado e evita lesões na pele. E atenção: não pode usar a mesma camisinha para penetrar no ânus e depois na vagina. Infectada por bactérias pode causar problemas na mulher. É preciso que homem e mulher lavem as partes íntimas após o sexo anal.


Posso usar pomada anestésica para fazer sexo anal?
Não é recomendável. A pomada anestésica diminui a sensibilidade do ânus, causando perda parcial de controle – é arriscado não perceber um possível excesso de força na penetração. Vale lembrar que a pomada só anestesia a mucosa, mas não ajuda a relaxar o músculo do ânus, chamado esfíncter. O sexo anal só é bacana quando as duas partes querem fazer, com a mulher relaxada e descobrindo novas formas de excitação e prazer. Para evitar desconforto, a dica de sempre: lubrificante e carinho. É preciso relaxar e ter controle da sensação, ao mesmo tempo é importante controlar a animação do parceiro pois muitos acham que todas são como as atrizes de filmes da internet e acabam machucando. 

Nenhum comentário: