Artigo: mitos sobre o orgasmo

Aproveitamos o Dia do Orgasmo, celebrado nesta quarta-feira (31), para tirar a limpo aquelas mentiras sobre orgasmo nas quais acabamos acreditando e que só atrapalham ou, mesmo, impedem as pessoas de chegarem ao clímax do prazer sexual

Quem goza bem, geme alto  
O cinema tradicional e o erótico incutiram na cabeça de muita gente a ideia de que quanto maior é o prazer, mais alto é o gemido. Mas isso não é uma verdade absoluta. Homens e mulheres expressam seus orgasmos de forma bastante peculiar. Uma pessoa pode ter um orgasmo muito intenso e praticamente não se expressar, a ponto do outro ficar sem saber se houve orgasmo ou não. Quem é silencioso no sexo, pode estar estar se satisfazendo muito mais do que alguém muito escandaloso. Sorrisos e olhares podem indicar mais prazer que gritos e gemidos, se esses não forem realmente expostantaneos.


Preliminar longa, prazer maior 
O tempo gasto com as preliminares também é visto de forma equivocada, especialmente por eles. Para a mulher, faz muito mais diferença a maneira como o homem a tratou durante o dia do que a duração das carícias antes da penetração.  Por isso, não adianta passar o dia sendo grosseiro com a namorada ou com a esposa e tentar compensar depois com carícias caprichadas. Aliás, é um mito achar que elas sempre vão gostar de preliminares longas, com sessões intermináveis de sexo oral. Os homens se excitam mais facilmente do que as mulheres, que realmente precisam de mais estimulo, mas isso não precisa levar horas.


Orgasmo e ejaculação são a mesma coisa 
Na maioria das vezes, as duas coisas acontecem de forma simultânea para o homem, mas isso não significa que eles são uma coisa só, como muita gente pensa. Orgasmo é a sensação intensa de prazer, ejaculação é a expulsão do sêmen. Nos casos de extrema ansiedade, por exemplo, o homem pode ejacular sem ter uma sensação plena de prazer, que define orgasmo como sendo mais mental e ejaculação como uma experiência mais física. É possível que um homem tenha diversos apces de prazer sem que tenha uma ejaculação.


Todos os orgasmos devem ser sempre intensos 
Mesmo que o casal tenha uma relação de cumplicidade, livre de mitos aprisionadores, o orgasmo não será obrigatoriamente intenso todas as vezes para ambos os parceiros. O climax pode até não acontecer para um dos dois. O orgasmo nem sempre acontece em todas as relações sexuais, nem para homens nem para mulheres. Mas isso não deve ser encarado com apreensão para que não vire um problema. A falta de orgasmo só torna-se um problema quando ocorre com frequência. Não se cobre tanto pelo resultado final, pense no momento. 


Tamanho é documento 
Na cabeça de muitos homens, ainda persiste a ideia de que o tamanho do seu órgão sexual tem influência na intensidade do orgasmo feminino. Esse é um grande equivoco. A maioria das mulheres reclama quando o pênis do parceiro é muito grande, dizem que machuca, que é desconfortável. Alem de que homens que acreditam ser maior que os outros tendem a ser agressivos na cama.  Não custa lembrar aos homens, que independente do tamanho do pênis e apesar de elástico, o canal vaginal tem profundidade limitada. O orgasmo feminino não é algo apenas físico, acreditar apenas no tamanho do pênis faz alguns homens estragar totalmente sua vida sexual. 

Nenhum comentário: