Dica: etiqueta sexual.. respostas as dúvidas - parte 5

É comum ter dúvidas, e é melhor perguntar e pesquisar do que perder um bom relacionamento ou um bom parceiro sexual por besteiras. Segue a nossa ajuda para algumas dúvidas frequentes

No fim da transa, ele/a diz “eu amo você”, mas não é recíproco. Como agir?
Dê um beijo no/a parceiro/a e pronto. Nunca fale o que não sente só para agradar. Não deixe que isso vire um assunto, sorria e faça elogios aos momentos que acabaram de passar juntos. Sexo com amor é bom, mas é possível ser também sem ele. Não misture carnal com sentimental.. é preciso ser bom nos dois.

O que fazer quando o/a companheiro/a faz comparações com a/o ex?
Pode reclamar, sem receio. Experimente a frase “você fala com tanto entusiasmo da ex, que estou quase virando uma ex para falar de mim com a mesma alegria”. Pode ser um imenso sinal de imaturidade, com relação a sexo é preciso se adaptar a forma de cada um de conduzir as coisas. É preciso dar valor ao presente, ex é passado.

O que fazer se você ou seu par soltar gases sem querer?
Quem soltou deve pedir desculpas e assunto encerrado. O outro pode deixar passar, dar uma risadinha e brincar. Há também as chamado 'flato vaginal' que ocorre as vezes após o orgasmo da mulher. Nada mais é do que a vagina relaxando e expelindo o ar para fora. Apenas ignore para não estragar o momento, é super comum. 

Posso sugerir usar chantili, sorvete ou outro item comestível no primeiro encontro?
Não. Os “temperos” para a relação sexual devem ser conquistados aos poucos. Poderá acabar passando a ideia errada e atacar a auto estima da parceira. Mesmo com mais intimidade, vale conversar um pouco antes de sair comprando os preparativos para a noite.

Posso tomar banho logo após a relação?
Para que tanta pressa? Levantar correndo em direção ao chuveiro dá a impressão de que se sente sujo ou está com nojo. Se quiser se livrar do suor, convide o parceiro para um banho a dois. A mesma atitude é uma boa saída a quem gostaria que o outro se higienizasse antes do sexo, mas lembre-se que são as fragrâncias do corpo que ativam os instintos no seu parceiro. Higiene extrema acaba com o tesão.

Muitos palavrões no ato e isso me incomoda, o que fazer?
Converse a respeito, mas só depois do ato. Frase como “fulano, reparei que, quando você se empolga, fala muitos palavrões, mas isso não me agrada. Uma ou outra besteirinha pode me estimular”. Se for o primeiro encontro, melhor não puxar o assunto. Mas vá com calma que cada um tem suas formas de expressão o tesão extremo.

Nenhum comentário: