Artigos: relacionamento que se acabam após o 1 filho

É frequente recebermos dúvidas de mulheres que sentem que estão 'perdendo' seus maridos. Como boa parte delas suspeita que o problema é que agoras elas são mães, fomos pesquisar. Essa mudança no relacionamento tem um nome, o "baby quake" (terremoto bebê), uma vez que a relação amorosa pode ficar totalmente abalada após a chegada do pequeno, afetando diretamente a intimidade dos novos papais. Segue algumas mudanças que ocorrem nesse caso:

Vida sexual 
Muitos casais diminuem a frequência ou param de fazer sexo após a chegada do primeiro filho. Isso pode afetar o casamento ou qualquer outro tipo de relação que os pais tenham, de maneira praticamente irreversível. O que ocorre é que os pais estão mais preocupados com seus novos papéis, negligenciando suas vontades e ao parceiro. É preciso ser mãe E mulher.. não só uma.. não só outra.


Vaidade
Segundo pesquisas, 40% das novas mães se sentem menos atraentes após terem o primeiro filho, pois estão mais preocupadas com o pequeno do que consigo mesmas. Isso as deixa culpadas em relação à falta de sexo, diminuindo ainda mais a libido. É importante que os cuidados com o corpo se inicie no máximo 2 semanas após o parto.  Não espere que a família entenda, são outros tempos.


Eles já sabiam
Um estudo apontou que mais de 1/4 dos novos pais já estavam preocupados com o fato de suas mulheres quererem parar de fazer sexo após o nascimento da criança. Diversos artigos desse blog já apontaram essa como a maior causa de traições masculinas. Por mais digna que seja o papel de mãe, os homens ainda precisam de uma mulher.


Preparados? 
Pouco mais de 1/4 dos casais queria ter mais um tempo sozinho, antes de ter preocupações constantes com um bebê. No primeiro filho geralmente se exagera nos cuidados. Troque experiencias com outras mulheres e tente se acalmar e arrumar tempo para a vida do casal. Ou quando tiver o segundo filho pode não haver mais tempo para salvar o casamento.


Então acabou
Feito com mais de 1,4 mil pais e mães, o estudo apontou que quase 1/4 dos casais se separaram após o nascimento de seu primeiro filho; destes, 2/5 romperam ainda durante a gravidez ou antes de a criança completar 3 anos. Isso porque para alguns homens, ficar em segundo lugar tem o mesmo efeito de ser traído. A mulher precisa saber dividir as atenções, desde a primeira semana de gestação.


Reclações
Alguns afimam que as queixas mais comuns entre os casais de primeira viagem são a divisão de tarefas, como a limpeza, a arrumação da casa e outras questões mais profundas, como o apego, e até questionam um sentimento de identidade. É preciso fazer com que o pai se envolva, e é preciso fazer os familiares entenderem isso. Nada de filho criado na verdade pelos avós.

Nenhum comentário: