Artigo: sexo oral - algumas dúvidas - parte 2

Estamos sempre abertos a ajudar com dúvidas, sempre que tiver um nos mande pelo e-mail na lateral direita. Importante é aprender logo e volta a praticar com tranquilidade.


Há problemas em engolir o sêmen durante o sexo oral?
Sim. O sêmen pode ser meio de transmissão de muitas DST como HPV, AIDS, clamídia, herpes, hepatite e sífilis entre outras. Se o homem tiver alguma DST, é grande a chance de acontecer contaminação ao engolir o sêmen. Se a mulher tiver alguma ferida na boca, como afta, corte ou alguma ulceração, as chances de contaminação são ainda maiores. Por isso é importante conhecer bem o parceiro, dessa forma voce não tem nem essa nem outras limitações em seu divertimento.


Há problemas em fazer sexo oral no ânus?
Não há problemas em estimular o ânus com a boca e a língua, desde que seja usado preservativo. Para fazer sexo oral no ânus, a camisinha deve ser usada como na vagina, cortada e cobrindo toda a área. Também pode ser usado o filme plástico. Alem de ser algo recomendado para quem tem uma relação já bem frequente e quente com seu parceiro. É uma forma interessante de expressar que você se entrega totalmente na relação, mas vá com calma pois o estado de excitação feminino pode acabar se perdendo.


Quais doenças podem ser transmitidas pelo sexo oral no ânus?
Além das DST, o herpes labial também pode ser transmitido para a mucosa anal. E qualquer resquício de fezes na região anal pode transmitir infecções gastrointestinais e parasitoses. A higiene da região anal deve ser muito bem feita antes de qualquer contato sexual. Um idéia interessante é provocar com palavras antes de fazer algo, isso deixará sua parceira de sobre aviso. Se a região não estiver totalmente higienizada ela irá se esquivar, não entenda como charminho pois pode ser também um sinal de que ela não sente prazer.


Fui fazer nele e vi uma ferida no pênis. O que devo fazer?
Algumas DST têm sintomas bastante evidentes. Verrugas, bolhas e feridas nos genitais não são bons sinais, e indicam que aquela pessoa não está saudável. Corrimentos e secreções esverdeadas ou esbranquiçadas e de cheiro forte e desagradável também indicam doenças. Nestes casos é melhor não fazer sexo, e a pessoa com estes sintomas deve procurar um médico. Nada como o bom e velho diálogo no casal. Foque sua conversa na cura do problema e não na origem da doença, deixe isso para depois.


Não tem ferida, nem nada. Posso dispensar o preservativo?
Não dispense o preservativo em nenhum caso. Algumas doenças bastante graves, como o HIV, não têm sintomas aparentes. Use o preservativo em todas as suas relações sexuais, inclusive no sexo oral. A unica forma de ficar tranquila com doenças é estabelecer uma relação frequente com seu parceiro. Lembre-se que a doença acaba atacando a ambos, portanto controle a afobação e pense no melhor para os dois.

Nenhum comentário: