Artigo: dúvidas sobre o orgasmo - parte 1

Seja por ter sido um tabu em algumas épocas ou por algumas pessoas considerar algo básico, não se fala tanto. E não falar de algo é muito ruim, por isso trouxemos algumas dúvidas enviadas a nós:

Todas gozam com estimul. clitoriana?
Deveriam, pois o clitóris “serve” exclusivamente para isso. Contudo, há muitas mulheres que alegam não atingir o orgasmo nem com estimulação clitoriana. Nesse caso sempre sempre tente um pouco estimular a região durante o sexo oral. Procure ficar atento as reações da parceira aos diferentes toques. Não se esqueça de usar as mão sobre o corpo dela durante a estimulação oral.


As mulheres ejaculam?
Não existe nenhuma comprovação científica a respeito disso. O que acontece com o organismo feminino é que sua vagina continua produzindo líquido lubrificante até o final do período de resolução (que compreende todo o processo de excitação, de realização e de clímax), e isso muitas vezes é confundido com ejaculação. Leia nossos artigos no histórico do site para saber se os cientistas estão certos.



Uma relação só pode ser considerada satisfatória se eu gozar, certo?
Não. Muitas pessoas, inclusive, alegam ter mais prazer durante o ato sexual do que quando atingem o clímax. Ou seja, não é preciso gozar para que a relação seja prazerosa. Se acha que isso é menos prazeroso, não deixe de ler nossos artigos sobre sexo 'tântrico', uma forma sutil mas extremamente prazerosa de fazer sexo.


A masturbação ajuda ou atrapalha?
Depende. A masturbação é excelente para que você conheça o seu próprio corpo e possa ajudar seu(sua) parceiro(a) a estimular você da maneira mais adequada. Contudo, excesso de masturbação pode tornar o orgasmo mais difícil de atingir quando você tiver uma relação sexual com alguém. Alguns utilizam ela como um remédio contra a ejaculação precoce e faz algumas horas antes de um encontro.


Homens também fingem orgasmos?
Sim! Especialmente quando eles percebem que não vão “chegar lá” e não querem demonstrar isso à sua parceira. Na maior parte dos casos eles permanecem com o pênis penetrado na parceira e afirmam que saíram apenas poucas gotas.  Brinque com o caso, peça para ele gozar em seu rosto ou sobre o seu corpo. Isso porque o simples pedido já pode resolver todo um problema de estimulo.



O orgasmo feminino depende do tamanho do pênis?
Não, como já dissemos aqui. Além do que, o maior responsável pelo orgasmo feminino é o clitóris. Mas não deixe que essa informação estrague a brincadeira deles, elogie o tamanho do rapaz ou estimule o ego dele com frases ligadas ao tamanho. Algo como "ai voce foi bem fundo dentro de min", "ai, voce é enorme.. acaba comigo desse jeito".

Nenhum comentário: