Artigo: dúvidas sobre o orgasmo - parte 2

Seja por ter sido um tabu em algumas épocas ou por algumas pessoas considerar algo básico, não se fala tanto. E não falar de algo é muito ruim, por isso trouxemos algumas dúvidas enviadas a nós:



3. O homem ejacula sempre que goza?
Não. A ejaculação e o orgasmo são coisas distintas, uma vez que a ejaculação é uma resposta física do corpo e o orgasmo é uma resposta meramente sensorial. Geralmente, eles acontecem simultaneamente, mas é possível, sim, que um homem goze sem ejacular. Alguns homens sentem orgasmos ao sentir um orgasmo feminino bem expressado.



É possível para a mulher gozar com sexo anal?
Sim, há formas disso ocorrer em diversos artigos aqui do blog. Basicamente o mais importante é entender o sexo não só como algo ligado as sensações físicas  Comece reparando as reações do homem a cada movimento gerado pelo seu corpo. O sexo anal tem um grande poder sobre o prazer masculino, divirta-se um pouco com isso.


Todas as mulheres gozam com penetração?
Infelizmente, nem todas as mulheres conseguem gozar com penetração, visto que o centro sexual feminino é o clitóris, e não a vagina. Se você perceber que esse é o caso da sua parceira, reserve umas pausas na penetração para sexo oral nela. Ou use as mãos para incrementar seu movimento de penetração.

  
Mulheres gozam mais facilmente com sexo oral?
Em geral, sim. Pois é geralmente através do sexo oral que se dá a estimulação mais completa do clitóris. Alem de fazer ela gozar, o sexo oral é excelente para o parceiro demonstrar que está disposto a se dedicar ao corpo dela. Se sua parceira não se diverte fazendo oral em voce, experimente se dedicar mais ao oral nela.


A posição sexual influencia na hora de atingir o orgasmo?
Sim, mas não existe uma posição mais “adequada”. Isso varia de pessoa para pessoa. Aqui entrar aquele bom e velho diálogo depois da relação, ali mesmo no chuveiro você pode perguntar se a posição sugerida agradou. No durante vale mais ficar atento e repetir o pontinho que tenha gerado um gemidinho ou sorrisos.


Orgasmos múltiplos existem?
Existem, sim, senhor! Que o digam muitas felizardas! É preciso uma mistura de excelente química entre o casal E um parceiro que seja extremamente dedicado. Isso porque o homem terá que estar disposto a explorar cada milimetro das zonas erógenas da mulher. Escrevemos já diversos artigos sobre essas zonas, isso para o caso de você ser essa pessoa dedicada ao prazer extremo feminino.

Nenhum comentário: