Artigo: dúvidas sobre o orgasmo - parte 3

Seja por ter sido um tabu em algumas épocas ou por algumas pessoas considerar algo básico, não se fala tanto. E não falar de algo é muito ruim, por isso trouxemos algumas dúvidas enviadas a nós:



Os homens conseguem saber quando uma mulher finge um orgasmo?
Não, nem sempre. Existem ótimas atrizes por aí! Geralmente o homem percebe quando o orgasmo ocorre de forma muito exagerada ou muito de repente, sem um aumento de ritmo ou algo do tipo. Melhor do que aprender a fingir melhor, é a mulher ler alguns artigos e aprender a sentir mais as delicias do momento.


Não atingir o orgasmo pode significar algum problema de saúde?
Se a situação for recorrente e duradoura, sim. O melhor, nesses casos, é sempre procurar aconselhamento médico. Algumas mulheres possuem bloqueios mentais, geralmente criados por trauma ou péssima experiencia sexual nas primeiras relações. Nesse caso ela precisará de ajuda para entender e superar o ocorrido.



Devo me sentir culpado(a) se meu(minha) parceiro(a) não gozar?
Não. Ao contrário do que pensam, o “responsável” pelo orgasmo é a própria pessoa, ou melhor, seu sistema nervoso central. Os pontos variam e cada um deve conhecer seu próprio corpo. Além disso, fatores como estresse, mau humor, preocupações a até uma noite mal dormida dificultam o orgasmo – e a pessoa que está tentando fazer você “chegar lá” não tem absolutamente nada a ver com isso.


Existe uma formula para fazer meu(minha) parceiro(a) gozar sempre?
Não, pelos mesmos motivos citados acima: as regiões sensíveis de cada um variam de pessoa para pessoa e fatores externos sobre os quais você não tem controle algum também têm muita influência. Mesmo depois de um tempo com a pessoa, o que causa mais prazer a ela pode mudar. A graça do sexo é ir captando esses detalhes.

Nenhum comentário: