Dicas: para um bom sexo tantrico

Ah algumas semanas escrevemos um pequeno artigo sobre o assunto. Poucos dias depois os visitantes do site começaram a tentar. Não é algo simples de entender ou praticar, mas é importante tentar. Segue algumas dicas que conseguimos para ajudar no inicio:

Compreenda a filosofia

Sexo tântrico não é popular. O tantra quer ajudar as pessoas a excitarem o afeto, não necessariamente usando a genital para isso. A filosofia propõe uma maior conexão com o seu ser, expansão de consciência e percepção do corpo. Compreendendo os princípios e os objetivos, você conseguirá levar a brincadeira a sério e concentrar no resultado.


Não tenha pressa

Escolha um dia em que a cabeça esteja boa (contas pagas e trabalho em dia são um bom começo) e sem hora para nada. Não precisa contar duas horas no relógio, como citamos no  início. Até porquê, pode durar mais. Vai depender da vontade dos dois de alcançar o prazer que essa prática promete.


Cenário
A preparação do ambiente faz parte do ritual. Pense nos sentidos que serão explorados e no que você pode fazer por eles: incensos, flores e música, por exemplo. Tudo que dê prazer a vocês. A iluminação deve ser feita com velas, nada de escuridão total ou luzes brancas. Capriche no banho e não se preocupe com o ato sexual, propriamente dito. Tem muita coisa para rolar, até lá. 

Explorem um ao outro
Sintam seus corpos. Sinta a pele do parceiro(a) com o toque lento, observe o corpo, as curvas, as formas. Normalmente, acontece tudo tão rápido que o casal nem observa o que atrai um ao outro, fisicamente. No sexo tântrico, esse processo é importantíssimo para conectarem vocês dois. Massagens são essenciais. toques longos e circulares, com uma das mãos subindo e a outra descendo. 

Olhos nos olhos
Recomendamos olhar fixamente para a chama de uma vela por algum tempo para desenvolver a concentração necessária para intensas trocas de olhares. É recomendável praticar o exercício antes de dormir. Você também pode, ao invés de olhar, ser receptiva e receber o olhar do outro.

Nenhum comentário: